10 de maio de 2016

Toque Quântico




Toque Quântico



O Toque Quântico é um método de cura pelas mãos que emprega tipos de toque para acelerar profundamente a resposta regeneradora do próprio corpo.

Esse método foi desenvolvido por Richard Gordon, famoso terapeuta e escritor, com fortes influências dos trabalhos de Bob Rasmusson e de Randolph Stone.

O Toque Quântico parte da premissa de que: A cura é real e palpável; Qualquer pessoa pode realizá-la; O amor e a intenção de cura de qualquer pessoa têm impacto e valor; O seu amor tem impacto e valor; A habilidade de trabalhar como curador é simplesmente um dom interno que precisamos descobrir.

Esse método pode combinar-se com facilidade e eficácia, com outras modalidades terapêuticas. Muitos praticantes de Reiki, Acupuntura e Medicina Indiana aplicam esse método como complementação de seus trabalhos. Richard Gordon costuma dizer em suas palestras que "todo mundo pode aprender a curar ? inclusive os médicos !" e que o aprendizado começa com o amor. Isso mostra o caráter naturalista desse método, o qual não utiliza fármacos e nem tem contra-indicações.

A principal diferença entre esse método e outras modalidades terapêuticas que usam o poder das mãos é o padrão de ressonância que é criado a partir de técnicas de respiração que o terapeuta deve realizar para ativar profundamente a energia do paciente e isso se reflete visivelmente nos ossos, nervos e músculos. Existem inúmeros exercícios básicos que são ensinados para sentirmos a energia corporal (nossa e de outras pessoas).

Isso torna-se essencial nesse tipo de tratamento, pois dessa forma pode-se descobrir áreas bloqueadas que estão impedindo o funcionamento adequado do corpo, dificultando principalmente a manifestação da energia inata da auto-cura.

O Toque Quântico trabalha com a ativação dos chakras (centros de energia), meridianos e de zonas reflexas (de pés, mãos, crânio e pavilhão auricular).

Site Luz da Serra
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...