12 de setembro de 2014

Ajuda, Agradecimento!



Hoje acordei inspirada, inspirada a blogar, segundo post do dia, poder contribuir de alguma forma com alguém que está passando por um momento, uma causa, um motivo que já passei.

Não sou psicóloga, mas tenho estudado muito o comportamento das pessoas de diversas maneiras. Seja por cursos, seja por observação, ou até mesmo por vivência própria e necessidade própria.

Sim, meu Blog tem o nome de “Simples Assim”, que até cito AQUI o porquê disto.

Mas, infelizmente, não permitimos que tudo seja simples assim. Temos a tendência de complicar o que já está descomplicado. É natural, é humano, mas tem solução.

Hoje com uma busca natural que me aconteceu, com uma busca da espiritualidade, usando terapias holísticas como o Reiki, Florais Etéricos, Cristais, etc, tenho tentado me centrar e entender o que está acontecendo em minha volta.

Quero dizer com espiritualidade nada mais do que uma conquista diária de como agir no dia a dia com harmonia, equilíbrio, sem perder o prumo. Espiritualidade, não está necessariamente ligada a nenhum tipo de religião, ou a ir a missa todos os domingos, ou a meditar três horas por dia ou ainda em se dedicar em fazer caridade, por mais que cada uma dessas coisas possam te ajudar na aproximação da Espiritualidade!

Não sou tola, ou não quero ser, dizendo que a vida é só beleza. Mas ela, a beleza, não vem a tona quando nós a obscurecemos, não é?

Sem perceber, entramos em sintonia, em ressonância com energias ruins, que nos deixam pra baixo, ou nos fazem ficar abalados, deprimidos.
O que temos que aprender é mudar nossa frequência, para que essas energias não nos atinjam, não nos permita cair.

É difícil, muito difícil e eu sei bem disso, permanecer em uma boa frequência quando se tem de todos os lados, pessoas com frequências abaixo da sua. Olhando ao redor, passando nas ruas, na padaria, no supermercado, é bem fácil encontrar com pessoas ranzinzas, atendentes mal-humoradas, pessoas reclamando, pessoas com muitos problemas. Acredito que a energia global está totalmente tumultuada. E é nisso que temos que trabalhar. Não PERMITIR  que isso nos afunde junto!

A melhor forma de contribuir com nós mesmos no sentido de se elevar em frequência é parar, respirar, observar a situação que está acontecendo e agir da forma mais coerente possível conosco, sobretudo com nossos sentimentos, e com quem está envolvido na situação.


Uma forma muito interessante que comecei praticar a pouco tempo, é o agradecimento. Agradecer todos os dias por tudo que te aconteceu! Seja algo bom, seja algo ruim. Pois até mesmo o ruim nos traz ensinamentos e aprendizados. Aí você me fala: - “Pô, mas tenho que aceitar o que é ruim também?”. Kkk . Claro, é obvio que não se tem que aceitar, tem é que refletir em cima do ruim e tentar modificar, ok?

O agradecimento vem em forma de energia positiva, e não pesada. O agradecimento serve como uma elevação de sintonia, onde você mostra ao universo que a sua gratidão é algo sutil, onde não irá mais permitir a normal rotina de reclamações, que é o natural do ser humano.

Pare pra pensar, ao invés de reclamar, ore, leia, eleve seus pensamentos, dance, chore, ria!!!
Elimine a reclamação do seu cotidiano!!!!!! Isso vai te elevar espiritualmente. E as frequências ruins, você vai rebater!!

Mas não desanime quando se sentir bravo, irado, com muita raiva de alguém ou de algum acontecimento. É normal, somos seres-humanos, cheios de dúvidas, em um mundo muito esquisito!
Mas se isso acontecer, não se preocupe, você vai se lembrar mais tarde de agradecer!

Estou no meu 32º dia de agradecimento. E sou normal, já tive recaídas, mas como disse, sempre me lembro da proposta que eu mesma me fiz! Parar de reclamar, respirar e agradecer!

Tente, faça algo diferente!!!!

Espero ter ajudado algúem em alguma parte deste planeta, pois afinal, meu blog é visto em várias partes do mundo!!!kkk

Só pra finalizar, sou normal e continuo com meus problemas e minhas ansiedades. Estou apenas tentando aprender como lidar com a diversidade de situações que me são colocadas diariamente. Sou longe de ser perfeita, mas estou no aprendizado, tenho muito de aprender, e vou continuar nessa trilha.

Beijos enormes no coração de quem está lendo este texto! Que vocês se sintam envolvidos com a energia positiva que vim trazer pra vocês!

Namastê!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sa, dorei o texto, muito bom lembrar de agradecer. Reparou que traz uma paz, aceitação pelas coisas que não conseguimos mudar, nos deixa mais humildes, e principalmente nos faz ver que somos muito privilégiados quando olhamos para trás. uma bjka da tia Julia,

Samara disse...

Minha mestre querida!!! Muitos dos meus aprendizados vem de você viu!!! Obrigada por tudo e pela visita no meu blog! Bjo no coração!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...