19 de janeiro de 2014

O Reiki - Introdução




Pra quem não conhece, acha estranho, ou ainda, se interessa pelo assunto, vou tentar deixar uma série com explicações sobre essa técnica maravilhosa.

Sou Reikiana com muito orgulho. Meu aprendizado foi através da minha mestre Julia do Espaço Yasmim aqui em Piracicaba.

Descobri aos poucos quando fui receber uma sessão de Reiki dela. Me apaixonei e hoje estou aqui, ainda devagar, me orientando, lendo e me especializando um pouco mais.

É um sistema de auto-ajuda perfeito, que se ajusta àquele que o usa e não requer intermediários, independentemente de você ser um iniciante no mundo espiritual, um intelectual calejado, uma dona de casa ou um devoto. Ele nos coloca de novo em contato com a energia vital há muito esquecida, mas que a tudo permeia, e nos ensina como amar a nós mesmos novamente. Ajuda-nos a cruzar o vão aberto pelo homem entre nossos semelhantes humanos e a natureza. Para que assim possamos viver de novo em harmonia. Para alguns, o Reiki é uma das muitas formas de atividades físicas; para outros, é uma arte de cura alternativa da Nova Era, e para outros ainda, uma técnica de meditação. Tudo depende do ponto de vista do praticante.

Uma vez iniciada no Reiki, a pessoa toma-se um canal de Reiki por toda a vida, mesmo que não seja colocado em uso. É claro que a prática diária aprofunda a compreensão da energia vital universal, e também ajuda a se tornar um canal límpido para ela. Não há filosofia ou religião ligada a ela.

É pura energia! O tratamento com o Reiki é seguro em qualquer situação, independentemente da doença ou do mal-estar, mas não substitui o cuidado médico. O Reiki pode ser facilmente combinado com a medicina ortodoxa, bem como com outros métodos alternativos de cura e de relaxamento.

Namastê

                                                                                                  Livro: O Fogo do Reiki – Frank A. Petter


2 comentários:

julia disse...

Parabéns Samara pela sua iniciativa, pelo seu interesse em se aprofundar a cada dia no conhecimento dessa energia maravilhosa que todos nós possuímos- da cura, e desconhecemos. Escrever sobre o Reiki, falar sobre ele, e praticar o Reiki é um aprendizado e desenvolvimento constante. Hoje, praticar o Reiki ou, a energia do universo(Rei)com a energia vital(Ki),está se tornando cada vez mais comum e com varias técnicas diferentes e todas com muito bons resultados, porque o que faz as coisas acontecerem, como eu sempre enfatizo nos curso; é a intenção de curar do terapeuta e o envolvimento do paciente no seu processo de cura, pois, a cura vai depender exclusivamente dessa ligação paciente-terapeuta ligados a Fonte do Amor, onde tudo pode acontecer. Parabéns, mais uma vez, continue, não pare suas buscas, muito ainda temos para descobrir dentro de nós mesmos. Somos fragmentos da Fonte pára qual um dia retornaremos, pelo distanciamento da mesma, nossos potencias foram esquecidos, mas tudo em nós é Luz, só precisamos nos ligar a Fonte de onde tudo é originado, a Fonte do Amor.bjos e obrigada pelo carinho.Julia.

Samara disse...

Ju... obrigada pelo incentivo... Obrigada por me guiar nessa força de energia maravilhosa que é o Reiki.
Tenho sempre seus conselhos em minha cabeça. Jamais vou esquecer que foi vc que me apresentou essa técnica maravilhosa. Obrigada por tudo que me ensinou e vai continuar ensinando. Um beijo enorme no seu coração que é imensoooooo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...