12 de janeiro de 2012

De volta com novidades.

Olá meninas, como passaram o final do ano?
Por aqui foi tudo ótimo, melhor do que eu esperava!
Depois de uma pausa voltei para o blog com algumas novidades.

Passei um 2011 meio desesperada e sem noção de controle do lar. Tudo é claro feito com responsabilidade, mas na verdade faltava alguma coisa além da responsabilidade. Faltava organização das tarefas, o tempo livre que eu tinha não conseguia fazer o que pretendia, sempre estava preocupada em como ser a melhor mãe, melhor dona de casa, a melhor esposa, mas... sinto que não consegui.

A minha aparência sempre cansada, exausta, me dizia que algo estava errado. Poxa, tenho uma ótima ajudante, não trabalho mais fora, como fazer pra deixar todos aqui em casa felizes com minhas atitudes, ou melhor, como fazer pra eu me sentir realizada nessas tarefas, com aquela sensação de dever cumprido?

Sei que não existe mulher maravilha, mas eu gostaria muito de chegar perto!kkk Gostaria muito de ser melhor do que sou hoje! Essa é uma das minhas metas pra 2012.

Bem, pesquisando na internet, achei muitos sites e blogs que ajudam as mulheres neste sentido. Fui juntando as idéias e mudando alguns hábitos até que achei, em dezembro, um site (em inglês) FLYLady, onde existe um excelente sistema de ajuda para as donas de casa. FLY Lady disponibiliza um Sistema de Organização, que funciona, disponibiliza material e dicas para quem estiver interessado. Elas trocam informações entre si e existe vários arquivos com receitas, cardápios, dicas de organização do tempo, dicas para arrumar a casa sem perder tempo demais, vixi... vai longe.


Amei esse sistema, mas estava em inglês. Embora entenda um pouco, e servia pra treinar bastante, algo ficava meio no ar, sem tradução correta. Foi aí que achei o blog em português, que achei muito legal, e entendo tudo e posso trocar muitas informações e dicas com as amigas "Fly". Esse é o blog: http://flyrobrasileira.blogspot.com .

Existe também o grupo do Yahoo que serve pra troca de mensagens com as meninas e receber atualizações do grupo com novas dicas que vão surgindo. Essa é a página do grupo: http://br.groups.yahoo.com/group/flybabiesnoBrasil/   ---  é necessário apenas ter um e-mail do yahoo para poder ingressar.

Olha, estou ainda meio perdida no sistema. Estou apenas agregando as dicas que encontrei lá. Pode-se dizer que ainda estou na "janelinha", só espiando e compreendendo como funcionam as trocas de mensagens.
Mas digo que nesse primeiro mês, alguma coisa já saiu do papel e muita coisa já organizei aqui no meu cabeção!!!

Falo ainda que o sistema é bem massante e que você pode não conseguir se enquadrar, mas considero muito interessante seguir corretamente todos os passos, também acho que tudo pode ser adaptável e que se você não quiser seguir as rotinas, use as dicas, selecione as mais interessantes e aproveite!!!!
Ah, o melhor de tudo: É GRATUITO, não se paga" niente"!!!!

Vou fazer o maior esforço pra alcançar essa minha meta, eu preciso muito disso, e virei aqui pra trazer as dicas também, ok?

Espero que tenha esclarecido os pontos iniciais pra vocês, e que tenha deixado uma boa dica que poderá mudar a sua rotina também!!

Bjos enormes!!



4 comentários:

Roseli de Araujo Gomes disse...

Bom Dia Samara!!!

Simples assim: você disse tudo!!

Muito obrigada pela divulgação e deixar claro que é de fato Gratuito...

Faça exatamente o que sugeriu em seu POST: aos poucos, observando da janela e quando senti que pode - e pode - você que nos dará mais dicas do que captou e entendeu do Sistema - ele é adaptável e ajustável e você vai estar linda sempre, como está na foto do perfil...

Beijinhos em seu Coração!!!

FLYRoBrasileira

Simples Assim disse...

Roseli!!! Que visita bem vinda!!! Fiquei muito feliz pelo seu comentário e por ter passado por aqui e ter deixado mais uma de suas dicas sensacionais!! Um beijo grande!
Samara

Anônimo disse...

Sã, não queira ser a melhor, apenas procure gostar do que faz e fazer com alegria. Acho que esse é o segredo.
Beijos, (Mãe)

Hélida Trindade disse...

O site da Rô é excelente, né? Conheci o sistema através de lá. =)

www.organizando.org

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...