12 de dezembro de 2011

PAP - Ecobag simples e feita com produção em série !!!



Olá meninas, tudo bem ?
Olha, depois de uma tempestade aqui em casa, com filho tomando bomba, etc, etc... resolvi me distrair um pouco tentando mostrar o passo a passo dessa ecobag simples.
Decidi postar não só pela confecção da bolsa, mas sim pra mostrar como fazer em linha de produção, pois fiz 50 delas e tinha que fazer bem rápido, portanto, adotei um método que pode ajudar quem está super atrasado pra encomendas, hehehe.
Vamos lá!
Como eram 50, não dava pra começar e finalizar uma por uma, pois iria perder o foco e vocês sabem que quanto mais se faz um passo, mais ele fica fixo na cabeça e acabamos fazendo automaticamente, ok?

1º PASSO:
Cortei todos os tecidos
Escolhi os tamanhos conforme a largura do tecido.
No meu caso 1metro de tecido deu pra cortar 3 bolsas frente e verso e 3 alças, ou seja, com 1 metro de tecido, fiz 3 bolsas inteiras.

2ºPASSO:
Depois de tudo cortado, fui pra confecção de todas as alças.
Com 1 metrode comprimento por 10 cm de largura.
Pra não ter que desvirar todas depois, fiz um acabamento que achei bem bacana.
Dobrei ao meio e dobrei ao meio novamente, fiquei com uma alça de 1m por 2,5 cm de largura, que cortada ao meio, consegui 2 alças de 50cm cada, certo?






3º PASSO:
Costurei todas as bolsas.
Como cotei com 1m de comprimento, foi só dobrar direito com direito e costurar pelo avesso somente as laterais.
Fiz um acabamento que a minha máquina e o pé calcador permitiram, mas pode fazer um zig-zag que também fica legal.


4º PASSO:

Agora é um passo chatinho, mas é necessário pra que o acabamento fique bonito.


Com a bolsa ainda pelo avesso, risquei de fora a fora uma marca de 6cm de largura.


Desvirei a bolsa e usei essa marca para fazer uma dobra.


Comprei esse vincador de tecido que a mulherada chama carinhosamente de " ferro frio" , muito legal, funciona e vc não fica com o ferro ligado!



Fiz mais uma dobra de 1,5 cm.


Fiz essa dobra se encontrar com a primeira.





Deu pra entender que fui segurando com alfinetes e que eu fiz nos 4 pontos principais? 
Nas 2 costuras e nos dois meios opostos.

Chegou a hora de colocar as alças.
Como eu sou meio atrapalhada com a fita métrica, e como eram muitas bolsas, resolvi fazer um pequeno gabarito pra não ter que fazer as medidas das alturas da alça toda hora.
Cortei alguns pedaços de fita crepe com 8 cm, que me quebraram muito o galho, hehehe.
Vejam:




Bom, agora, é colocar a ponta da alça bem ao meio das 2 dobras, que é pra não aparecer em nenhum dos lados e dar um acabamento bem legal.



Colocar a alça para o fecho do botão é mais uma parte desse passo.
Cortei todos os cordões com 15 cm cada e fiz uma argola, medindo bem o meio da bolsa e colocando ainda, por baixo daquela dobra.



Bem, se vc gosta de personalizar seu trabalho, o que eu acho muito válido, agora é a hora.
Aproveite pra colocar sua etiqueta ainda por baixo dessa dobra.


Olha, não se esqueçam, fiz isso em todas antes de ir pra máquina. Haja alfinete kkk, mas tudo bem.

5°PASSO:
Vamos pra máquina?
Agora é mais rápido, depois da terceira costurada, vc quase faz as outras de
olho fechado!
Vamos precisar de 2 costuras, uma na beirinha de cima, e uma na de baixo.

Ajustei o seletor dos pontos para 4,5, ou seja, pontos mais largos, e a agulha toda para a direita pra ficar com pouca barra.



Quando chegar ao cordão, faço um retrocesso de 2 vezes para segurar bem.


Primeira barrinha pronta.



Para a segunda, ajuste o seletor pra agulha ficar toda ao lado esquerdo.


Começando a segunda costura


Costuras prontas ( de todasssssss), pregando botão (de todasssss).



Olha, espero ter ajudado em algo na superprodução! 
Lembrem-se que eu fiz assim, fazendo cada passo em todas, pois pra mim foi mais rápido.
Acho que valeu, deu certo!


Pena que não tirei as fotos de todas finalizadas, tive que entregar correndo e não deu tempo fotografar.

Um beijo bem grande, e espero ter colaborado.

Ah, vou deixar o link pra quem quiser adquirir a bolsa + um bolo superhipermegapowerultra gostoso feito pela Analícia e Nelson da Vento Leste.
Ele vem junto a um livrinho de mensagens em uma caixinha muito especial pra presente.


CONFIRAM !!!





6 comentários:

Sandra Duarte disse...

Boa noite !!

Muito legal vc disponibilizar esse passo a passo (dica p/ produtividade). Parabéns pelo seu trabalho e pela atitude de dividir o conhecimento.

http://bysandraduarte.blogspot.com

Simples Assim disse...

Olá Sandra, que bom que vc gostou, não sou muito craque em paps, mas acho deu certo esse. Obrigada pela visita, seja sempre bem-vinda. Bjos

Ana Silvia disse...

Muito legal essa atitude sua, para se distrair compartilhar com a gente dicas valiosas!! Obrigada e parabéns pela iniciativa!!
Bjus,
Ana Silvia.
Se quiser se distrair mais um pouco, sugiro ler o meu último post, acredito que vá gostar!!
braztop.arteblog.com.br
Se puder deixe recadinho, adoro!!!

Simples Assim disse...

Oi Ana, seja bem-vinda. Já fui xeretar seu blog e amei!BJOCAS

Anônimo disse...

adorei suas dicas! por favor não pare de publicar! liaraquel1@ig.com.br

Samara Batocchio disse...

Oi Lia, muito obrigada pelo carinho!
Realmente deixei de publicar e de fazer arte também, mas vou tentar retornar!
Bj no coração!

Ah... ao lado direito do blog, tem um link para outro blog com dicas também, chama Passo a passo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...