2 de novembro de 2011

Almocinho de feriado!!


E pra quem fala que eu não sei cozinhar....
Meu almoço de feriado:
Um Chop Suey  alá mamãe!!!
Modéstia a parte tava muito bom!
É um prato muito fácil de fazer, tem que ter um pouquinho de paciência para cortar os ingredientes, mas é bem fácil também.



Pra quem quiser fazer também :


* 1 cenoura cortada em tirinhas;
* 1/2 pimentão vermelho cortado em tirinhas;
*1/2 pimentão amarelo cortado em tirinhas;
* umas 5 folhas de repolho cortadas em tiras mas não tão finas;
* brócolis;
* 1 caixinha de ervilha torta;


* 1 cebola média fatiada pra desfazer em argolas;
* 1kg de alcatra cortada em tirinhas também (vc pode usar filet mignon, mas... precinho é mais salgado, eu usei alcatra)
* shoyo (mais ou menos meio copo de requeijão)
* hondashi  tempero para comidas orientais, (ganhei o meu da minha mãe)



Essa receita é da minha mãe, você pode adptar os legumes com algo que tenha em casa, mas acho que o essencial é o pimentão.
Se você não achar a ervilha torta, pode usar o Moyashi (broto de feijão), mas tem que acrescentar bem no final do cozimento pra ele não amolecer demais.


Aqui em casa eles come de tudo, ainda mais nesse tipo de comida oriental que podemos fazer essa mistureba de legumes! kkkk

Bem, vamos aos passos:

Pra começar, usei a minha Wok, parece que fica mais gostoso cozinhar nela, mas voc~e pode usar suas panelas mesmo, não precisa sair correndo atrás de uma. 

1- coloquei um pouquinho de óleo e deixer fritar um pouquinho as argolas da cebola;
2- coloquei a carne já toda cortadinha e deixei fritar um pouquinho só (pra ela não endurecer);
3- coloquei 1 sache de hondashi e misturei tudo;
4- coloquei o shoyo também e misturei tudo novamente;
5- coloquei todos os legumes menos a ervilha que deixarei mais pro final pra ela não amolecer tanto;
6- sempre mexendo pra todos os ingredientes pegarem o tempero;
7-  colocar a ervilha; tampar a panela pra abafar um pouco;

Vai sobrar um caldinho no fundo da panela, é normal pela desidratação dos ingredientes. Então, com uma concha vc retira meio copo desse caldo e mistura com duas colheres de chá de maisena e devolve na panela, misturando tudo bem rápido pra não engrossar muito.
Vai ficar um caldo grossinho e bem saboroso.

Servi com arroz branco! hummmmm tava muito bom!

Mãe, se fiz algo errado me corrija tá?

Fica a dica !! bjos





5 comentários:

Ia Maluf disse...

hmmm... que delícia de receita! Vou copiar!

Quero fazer as aulas de patchwork na tear, mas vou esperar as férias das meninas. Por enquanto nossos horários estão simplesmente lotados (e eu sou motorista de filha, sabe? - rsrsrs).

Mas de dezembro não passa!

Bjs
Ia

Fabiana Tardochi disse...

Oi!
Precisamos sim fazer um encontrinho de blogueiras de Pira. Somos em 4 se não me engano. Eu, vc, a Ia e a Daniela Ferruzi.
Podíamos marcar uma tarde ates do final do ano.
Adoro comidinhas assim, e amo comida de mãe, então deve ter ficado muitoooo bom:)
Beijo

Mirys + Guigo + Nina disse...

Sâ:

Parece suuuuuper apetitoso! Vou tentar!!!

Passei pra lembrar que hoje tem "projeto 10 on 10", lá no Diário! Como você disse que queria participar, vim te avisar, tá?

Entre na brincadeira com a gente, faça 10 fotos em 10 horas do seu dia 10 e veja o seu dia "normal" de uma forma especial!!!

Bjos e bençãos.
MIrys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Ramirez disse...

Parabéns pelo aniversário Samara!!! O blog está tudo de bom como sempre! Muitas felicidades e postagens pela frente! Bjos estou morrendo de sdds de nossa turma *-*

Fabiana Tardochi disse...

Tudo bem minha linda?
Passei para te desejar uma linda semana cheia de coisas boas:)
Bjo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...