24 de fevereiro de 2010

Música apaixonante!


Adoro essa música, pelo som, instrumentos tocados, enfim pelo balanço que faz fechar os olhos e querer mexer os pezinhos!!! rsrsrs
Já curtia essa melodia há um tempo, mas estava esquecidinha no "sótão" até que veio parar em minhas mãos o cd dessa banda : Eagles. Ameeeeiiiiiiii! Tenho gravado até hoje.
Bem, como sou curiosa e não gosto muito de curtir um som e não saber o que estou cantando apesar de gostar da melodia, fui tentar traduzir. Achei meio esquisita pq falava de um hotel onde se ouviam vozes e deixavam aprisionados as pessoas que lá entravam ... interpretei que poderiam ser fantasmas, hotel malassombrado, e outras coisas do ramo e continuei curtindo a música da mesma forma.
Hoje resolvi escutar o meu cd novamente (detalhe que essa eu gravei na primeira faixa e na última) mas com aquela vontade de saber de fato o que nela falava. Procurei e achei. Realmente, ao pé da letra ela diz que é um hotel com vozes e pessoas malucas andando por ele, mas fui mais a fundo e descobri que esta famosa música do grupo Eagles faz referência aos rumores sobre a estada num hospital psiquiátrico. Embora com muitas teorias em relação à letra da música, "Hotel Califórnia" foi a denominação dada ao "Camarillo State Hospital", localizado no município de Ventura, entre Los Angeles e Santa Bárbara, que esteve em operação de 1936 a 1997.



Pra quem quiser saber mais - História

Durante o seu apogeu entre as décadas de 1950 e 1960, o Hospital estava na vanguarda do tratamento de pessoas com problemas mentais. Exemplo disto foram os procedimentos médicos desenvolvidos para a esquizofrenia. Muitos destes programas iniciados no "Camarillo" ajudaram pacientes, anteriormente relegados a uma vida de confinamento em uma instituição, serem capazes de sair do hospital e se tornarem (pelo menos quase) independentes. O Hospital continuou a ser um líder na pesquisa de medicamentos e terapias nos anos subseqüentes. Fora um dos primeiros a lidar com autismo.O hospital encerrou suas atividades em final de Junho de 1997 com os pacientes, pesquisas e instalações movidas para outros locais.Devido à proximidade com a mídia de Los Angeles, foi referido em filmes, televisão e música. Alguns famosos que sofreram de doenças mentais, tuberculose ou desintoxicação por drogas ou álcool, estiveram lá para se recuperar. Charlie Parker Jr. escreveu, enquanto esteve se desintoxicando do vício de heroína, "Relaxing in Camarillo"."Camarillo" foi destinado a se transformar em uma prisão, contudo, por interesse da comunidade, hoje é a Universidade do Estado da Califórnia. A maioria dos edifícios do Complexo foram preservados e restaurados, inclusive a torre com sino das missões, original de 1930, que é referenciado nesta música, entre outros.

Mas, músicas assim como as próprias palavras podem ter múltiplas interpretações, dependendo do contexto, da situação, do humor e assim por diante... Cada pessoa tem sua interpretação pessoal .
Ao meu ver, parece falar da nossa consciência, sendo o "hotel" a nossa própria mente e seus vários quartos a variação de emoções e humor ao qual somos submetidos em nossa existência. A música fala: "Este pode ser o Céu ou pode ser o Inferno" como em nossa vida. A besta que é citada na música seria nossas tendências, nossos vícios, nosso lado mal.....
E no final fala "você jamais poderá ir embora" como nossa consciência, seja para aonde formos ela irá conosco, para toda a eternidade.....
  Bjo, boa noite, e vou continuar escutando mais um pouco da minha música e sem preconceito nenhum. KKK até eu mesma vou ao psiquiatra! Vixi!

Vou deixar um pouquinho dela pra vcs.

















2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Samara, sempre curti essa música, mas não sabia o que havia em seu contexto.
Por isso amo vizitar esse seu blog, sempre aprendendo mais.
Beijo grande. Rosa.

Simples Assim disse...

Bacana né Ró, as vezes agente descobre cada coisa! Por isso que tenho esse hábito de traduzir o que estou cantando. Amo aquela música da Rhiana (Te amo), mas lá, ela fala de outra mulher, é mole?
Bjão e obrigada por me visitar aqui!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...