1 de setembro de 2009

Olha o que eu ganhei hoje de presente!!!!!

Terça-feira, 1 de Setembro de 2009

Para Samara... Simples Assim!

Em um dos posts anteriores a Samara deixou um comentário que diz assim:

"Oi Mila, tudo ok?
Fiquei uns dias sem ler seu blog, mas cada vez que volto me surpreendo!!!
To com um grandesssiiiissssiiiiimmmooooo dilema e sabe em quem eu pensei pra tirar umas ideias?
Na Mila!!!! Sou dentista e funcionaria publica, acabei ficando um periodo em casa cuidando das crianças e acabei gostando. Tive que voltar ao trabalho que são só 4 horas por dia, mas estou com um pé em cada canoa adoraria montar meu espacinho de costura eficar mais perto de casa, mas tá dificil decidir.
Mila, nào liga não tá, só te contei um pouquinho pra vc ficar interada, e saber que foi engraçado ter pensado em vc!!!
porisso vim aqui pra ler seus posts e tirar coisas boas!!!!
Bjao Samara"

Primeiro quero dizer "que legal!"... rsrsrs... é, que legal e que surpresa saber que você pensou justamente em mim... rs. É engraçado como esse lance de internet aproxima as pessoas e nos faz conhecer um pouquinho de quem está do outro lado da linha (do fio? do wireless? ah sei lá! rs).

Bom Sa, eu compreendo perfeitamente o seu dilema. Vez ou outra ainda me pego tendo dilemas parecidos. A diferença é que eu não trabalho fora, um pouco por opção e um outro tanto pelo fato da minha vida (diante das minhas escolhas mesmo inconscientes) ter tomado um rumo meio atípico.. sei lá.

Algumas pessoas dizem que conselho não se dá. Eu também não sei! rs. Mas uma coisa eu posso te dizer com toda certeza: quem começa a fazer arte adentra um caminho sem volta. Simples assim.. rs. Não tem como sair dele. Mesmo a pessoa não vivendo de artesanato, ela sempre terá um espaço do seu tempo, da sua casa, dedicados especialmente a isso. Se você já tem um emprego, incialmente deixe as coisas como estão. Vá experimentando essa nova oportunidade que o artesanato está te trazendo e, a partir daí, reflita se vale a pena trocar o certo pelo duvidoso. Se você só trabalha 4 horas por dia, dá tempo (não tanto mas dá) para você ir aos poucos desenvolvendo seus projetos artesanais.

Eu poderia lhe dizer mil coisas baseadas na minha experiência, mas funciona diferente com cada pessoa. Tudo depende! Vai depender se você gosta ou não do que faz hoje, se você se sente ou não realizada como profissional, enfim... vai depender das suas motivações, de como deseja que a sua vida seja, se está preparada para que ela se transforme.

Então Sa, tente associar o que você já faz com o que você deseja fazer, ou melhor, continue deixando espaço para as artes, pois elas acabam se tornando importantes na nossa vida. Liste em uma cadernetinha os prós e os contras de cada decisão que você poderá tomar, cada escolha tem suas consequencias (boas ou ruins), coloque isso numa balança e se pergunte com toda a sua sinceridade: "O que eu realmente quero? O que eu quero de verdade?". Identifique o que você NÃO quer e você vai encontrar o que você quer. Simples Assim! rs. A medida em que for encontrando seus desejos mais genuínos, concentre suas atenção neles.

Isso é o que eu procuro fazer em meio aos muitos dilemas da minha vida.

Grande beijo!


Pois é,....Ganhei uma super amiga!
Atenciosa e muito bacana, que dedicou este post no seu blog exclusivamente pra mim!
Me senti uma pessoa importante!Parece que estou ouvindo ela falar!!!rsrsrs
E realmente, qdo fazemos amizades, nos sentimos importantes. É muito bom saber que fazemos parte da listinha de alguém.
Conheço a Mila pelos blogs, flickr... acho que ela nem sabe mas tem um bom tempo, desde que ela tinha um cabelinho mais curtinho etinha muitas fotos lá no flickr.Usava umas presilhinhas lindas, e tinha muitos trabalhos legais. Aí, descobri o blog dela e não parei mais de segui-la. Como já disse, é muito bom conquistar amigos, e hoje, foi um dia muito especial, pois essa nova amiga me deu esse presente, que com certeza, vou ler, reler e analisar todas essas dicas.
Obrigada Mila.Vc já ta guardada num cantinho do coração!

5 comentários:

Alcenir Ferreira disse...

oi Samara

Obrigada pelo retorno sobre as etiquetas.
Adorei seus trabalhos!!!
Abraço
Nina

Baú da Dadá disse...

Samara,
concordo contigo em gênero, número e grau quando diz que o artesanato é um caminho sem volta e que é "simples assim". Verdade! A gente começa a fazer, se apaixona e pronto! Mesmo que o tempo não permita dedicação exclusiva, a gente dá um jeitinho e acaba fazendo umas coisinhas. Também trabalho fora, como a Milla e tenho a mesma aspiração de montar um espaço...someday... por enquanto vou fazendo minhas bonequinhas, meus bordadinhos, minha cerâmica, meus botõezinhos... afinal, o que vc faz da meia-noite às seis?
Bjs Adorei seu blog!
Renata

Simples Assim disse...

Obrigada Renata, amei seu comentario!e realmente, das 24 às 6:oo .... tem um tempo bom!
Bjao Samara

Vivian Sbrussi disse...

Bom diaaaaa!

vim agradecer por vc ser minha seguidora!
fiquei muito feliz!

um ótimo domingão!
=D

Mila Viegas disse...

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh,
Amiga, não tinha visto ainda! Sorry! Fiquei emocionada, viu? Que bom ser sua amiga virtual e quem sabe um dia a gente "desvirtualiza" essa amizade?
Muito obrigada pelo carinho de sempre!
Super beijos!!

P.S.: Affff... vc se lembrou dos meus cabelos curtinhos!!! kkkkk...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...